Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura promove atividade para alertar efeitos do álcool

28 de Junho de 2019 às 16:29

Ação foi realizada na praça Coronel Fernando Prestes. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Para encerrar a Semana de Prevenção às Drogas, a Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod) da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Urbes – Trânsito e Transporte, realizou um evento aberto ao público para conscientizar a população sobre os efeitos do uso do álcool e a relação com a direção, nesta sexta-feira (28), na Praça Coronel Fernando Prestes.

A ação, que levou o nome a de “Labirinto”, possibilitou que os participantes enfrentassem um ambiente simulado com as experiências sensoriais dos estágios da bebida: euforia, relaxamento, coordenação motora, visão e comprometimento generalizado. Com isso, eles passaram pelas mesmas dificuldades de locomoção, equilíbrio e interpretação da realidade que são enfrentadas por quem está embriagado. Ao final da experiência, foram entregues folhetos informativos para aproximadamente 200 participantes.

Para o secretário da Sepod, José Humberto Urban Filho, “foi uma excelente oportunidade, principalmente para que os jovens conheçam os efeitos do álcool que, apesar de ser considerada uma substância lícita, tem resultados devastadores que compromete não só o indivíduo que faz uso, mas todos aqueles que o cercam”, explicou.

Urban Filho lembrou ainda que esse trabalho de conscientização sobre o uso de álcool e drogas está sendo levado ao maior número possível de pessoas por meio de várias ações já promovidas, como as palestras com grupos específicos para que se formem agentes multiplicadores. (Da Redação, com informações da Secom) 

[gallery columns="2" size="medium" ids="136402,136401"]

Galeria

Confira a galeria de fotos