Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura pretende multar comércio de rua que funcionar após as 13h

01 de Junho de 2020 às 20:11

Prefeitura pretende multar comércio de rua que funcionar após as 13h Loja no centro de Sorocaba coloca avisos para os clientes. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (1/6/2020)

Os comércios de rua e as galerias serão multados caso ultrapassem as 4 horas diárias de funcionamento determinadas pela Prefeitura de Sorocaba. O governo municipal pretende intensificar a fiscalização nesta terça-feira (2), no segundo dia da flexibilização do setor comercial na cidade durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, nesta segunda-feira (1), vários lojistas não respeitaram o decreto municipal número 25.768. O documento orienta o funcionamento dos comércios de ruas e galerias das 9h às 13h. Já as concessionárias, as imobiliárias e os escritórios podem atender das 15h às 19h.

Os fiscais agiram, neste primeiro momento, para orientar logistas e consumidores. Também alertaram que, se o descumprimento ao decreto de flexibilização continuar, a Prefeitura tomará medidas mais rígidas, podendo até multar os comerciantes que não cumprirem as determinações preconizadas pelo município.

Lojas abertas

Nesta segunda-feira (1), praticamente todas as lojas da região central permaneceram abertas após às 13h. A maior parte na rua da Penha, região próxima à Catedral Metropolitana de Sorocaba.

Os lojistas devem, ainda, higienizar os ambientes disponibilizando álcool em gel 70 graus. O uso de máscaras também deve ser obrigatório.

[irp posts="257165" ]

 

O governo municipal ainda emitiu um alerta à população. A dica é para que os sorocabanos fiquem em suas respectivas casas, saindo apenas caso seja necessário. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)