Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura manterá hospital de campanha

09 de Agosto de 2020 às 00:01

Prefeitura manterá hospital de campanha O hospital foi montado na Arena Multiúso em maio. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (25/5/2020)

Apesar da redução nas taxas de ocupação de leitos clínicos e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Secretaria de Saúde (SES) não pretende encerrar as atividades do hospital de campanha Douglas Barbosa de Medeiros. A unidade é referência no atendimento de pacientes do novo coronavírus na cidade.

De acordo com o Poder Executivo, o contrato de implantação do hospital, instalado na Arena Multiúso, poderá ser renovado enquanto perdurar a pandemia de Covid-19 no município.

Conforme adiantou a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul em 3 de julho, a Prefeitura de Sorocaba prorrogou o contrato com a empresa Zaramella & Zaramella Comércio e Serviços Ltda, responsável pela montagem e manutenção do hospital de campanha. O aditivo contratual tem um custo de R$ 450,7 mil aos cofres do Executivo.

Vale ressaltar que o hospital de campanha foi implantado com o objetivo de atender pacientes leves e intermediários infectados pelo Sars-Cov-2. A Secretaria de Saúde classificou a unidade como “uma segurança e reforço na assistência de saúde do município”. O atendimento de pacientes graves acometidos pela doença é realizado pela Santa Casa de Misericórdia. (Wesley Gonsalves)