Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura inscreve para estágio na rede municipal até dia 31

21 de Outubro de 2020 às 16:21

Escolas estaduais se mobilizam contra reabertura Estagiários serão selecionados para trabalhar em escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). Crédito da foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições do processo seletivo para estágio na rede municipal de educação de Sorocaba. A s vagas são destinadas a estudantes de ensino superior e referentes ao ano de 2021. Há oportunidades para alunos dos cursos de educação física, letras (português/inglês), matemática e pedagogia.

Todas as etapas da seleção, conduzida pela Prefeitura de Sorocaba e pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), serão realizadas on-line, por meio do site do Ciee. Sendo assim, além da inscrição, a prova, a classificação final e a atribuição da unidade escolar ocorrerão virtualmente.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do centro, clicar em Estudantes - Processos Seletivos; selecionar a opção Veja mais processos seletivos; consultar em Processos Públicos, onde está o brasão da Prefeitura de Sorocaba; e clicar em Sedu contínuo - Edital n.º 02/2020 on-line.

Os pré-requisitos para participação no processo e as orientações estão disponíveis em edital contido na página da associação. O documento também pode ser conferido no Jornal Município de Sorocaba do dia 9 de outubro.

Conforme o edital, os candidatos classificados podem ser selecionados para estagiar ao longo do ano letivo de 2021, de acordo com a demanda das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). A carga horária de trabalho é de 25 horas semanais. A remuneração consiste em bolsa-auxílio de R$ 550 e auxílio-transporte de R$ 172 mensais.

Segundo a Secretaria da Educação (Sedu), a partir do próximo ano, o processo seletivo terá caráter permanente. No dia 1º de cada mês, o interessado poderá fazer a sua inscrição e participar da prova on-line, a qualquer momento.

Mais informações  podem ser obtidas pelo telefone (15) 3003-2433, com o Ciee. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)