Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura inscreve para City Tour gratuito a partir desta segunda (5)

04 de Agosto de 2019 às 07:52

Prefeitura inscreve para City Tour gratuito A praça Coronel Fernando Prestes será um dos pontos visitados durante o passeio. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/1/2019)

Como parte da programação especial de 365 anos de fundação de Sorocaba, que serão comemorados no dia 15, será realizado no dia 11, das 9h às 12h, o “City Tour -- Especial de Aniversário”, com saída no estacionamento do Paço Municipal. Durante o passeio, os participantes terão a oportunidade de conhecer gratuitamente os principais pontos históricos da cidade.

A atividade tem o objetivo de proporcionar aos cidadãos um passeio pela história de Sorocaba. Todo o trajeto será feito num ônibus. Durante a rota, o historiador José Rubens Incao abordará fatos históricos e curiosidades de Sorocaba. Além disso, haverá apresentações artísticas durante as pausas e contação de histórias com os artistas Zé Bocca e Maurício Toco, que relembrarão de uma forma lúdica episódios como a Revolução de 32, o Tropeirismo, a fundação de Sorocaba e a Guerra dos Canudos.

[irp posts="49129" ]

 

O roteiro do City Tour se iniciará no Paço Municipal, seguindo pela rodovia Castelinho, para ter uma visão geral da cidade. O tour continua em alguns pontos do bairro Santa Rosália, como a Praça Pio XII; passa pela antiga Estação Ferroviária; Carrefour Sônia Maria; avenida Afonso Vergueiro; avenida Eugênio Salerno; Praça Nove de Julho; avenida Moreira César; rua Cesário Mota; rua São Bento; praça Coronel Fernando Prestes; rua Quinze de Novembro; avenida São Paulo e termina na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (5) por meio de um formulário on-line. Serão oferecidas 40 vagas no total. Informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3233-2043, na Casa do Turista. (Da Redação)