Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura inicia nova entrega de kit alimentação em Sorocaba

16 de Outubro de 2020 às 18:12

Kit alimentação será entregue com gêneros estocáveis para os estudantes do ensino fundamental. Crédito da Foto: Divulgação / Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, inicia na segunda-feira (19) a entrega do kit alimentação com gêneros estocáveis e kit com gêneros hortifrútis para os estudantes do ensino fundamental.

De acordo com o cronograma da pasta, os pais ou responsáveis de estudantes poderão retirar ambos os kits no período de 19 a 23 de outubro. Para os estudantes da etapa de educação infantil (creche e pré-escola), a programação prevê a entrega dos kits de 26 a 30 de outubro.

O kit hortifrúti é composto pelos seguintes gêneros: banana (1kg); cebola 500g; cenoura (700g) e laranja (1400g). Já o kit com gêneros estocáveis contém: arroz (2kg); feijão (1kg); farinha de trigo (1kg); leite em pó (800g); macarrão parafuso (500g); molho de tomate (340g); sardinha (125g) e óleo (900ml).

Nesta primeira remessa serão entregues um total de 27.689 kits secos e 99 toneladas de kit hortifrúti. A Prefeitura planeja mais duas entregas com datas a definir. Cada unidade escolar comunicará os pais ou responsáveis de maneira particular, seja usando meio digital ou via telefone.

A Prefeitura optou por realizar as entregas dos kits em virtude da situação pandêmica do novo coronavírus, que impossibilitou as atividades presenciais dos estudantes. A aquisição dos kits secos foi realizada através dos recursos repassados ao município pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pertencente ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.

Os gêneros de hortifrúti foram fornecidos pela agricultura familiar, conforme os itens disponíveis. Desta maneira, ao realizar a distribuição dos kits, há um benefício direto a quem está recebendo e também ao agricultor, efetuando uma injeção econômica diretamente neste setor produtivo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)