Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura informa que entregará o Cartão Merenda nas escolas

05 de Agosto de 2020 às 00:43

Prefeitura informa que entregará o Cartão Merenda nas escolas Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), informa que entregará nesta quarta-feira (5) os últimos 5.841 cartões do programa de auxílio nas escolas da rede municipal. A previsão de entrega do cartão merenda aos beneficiários será a partir desta quinta-feira (6) até o dia 14 de agosto.

Informa ainda que das cerca de 60 mil crianças que estudam em escolas da Prefeitura, 12.361 tiveram direito a esse cartão merenda. São alunos que integram a relação das famílias locais atendidas pelo Bolsa Família, do CadÚnico do governo federal e que atende às pessoas em vulnerabilidade social. Desse total, 6.520 já teriam recebido e utilizado o benefício.

De acordo com Carlos Eduardo Golob, gestor de Desenvolvimento Administrativo da Sedu, dos 5.841 cartões merenda restantes, 3.323 serão em substituição. Enquanto os 2.518 fazem parte do complemento da lista de abrangência do programa, cuja divergência inicial não os incluiu enquanto beneficiários.

“Os cartões serão recarregados até que a Sedu comece a entregar os kits de gêneros alimentícios, o que também está previsto para começar no mês de agosto”, disse o gestor. (Da Redação)