Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura inaugura mais três unidades escolares

19 de Dezembro de 2020 às 00:01

Prefeitura inaugura mais três unidades escolares No CEI-136, no Jardim Nilton Torres, poderão ser matriculadas 120 crianças. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) participou, na manhã de ontem (18), de uma cerimônia simbólica de entrega de três unidades escolares em Sorocaba. O evento foi realizado no Centro de Educação Infantil Professora Rogéria Martinez Casas Ferreira, o CEI-136, localizado no Jardim Nilton Torres, região do Cajuru.

Além da unidade sede da cerimônia, foram feitas as entregas das escolas municipais Ada Valente Marangoni e João Batista Larizzatti Júnior, ambas no Residencial Altos do Ipanema, zona norte da cidade.

O CEI-136 Professora Rogéria Martinez Casas Ferreira vai atender 120 crianças na etapa creche. Já a escola municipal João Batista Larizzatti Júnior conta com capacidade de atendimento de 150 estudantes de pré-escola e ensino fundamental, enquanto a escola municipal Ada Valente Marangoni atenderá 390 alunos. Com isso, a atual gestão soma 16 unidades escolares entregues e um total de 3.034 vagas disponibilizadas desde agosto de 2019.

Balanço da educação

Na oportunidade, Jaqueline fez um balanço das ações do governo na educação. “Além da entrega de todas essas escolas, fizemos o concurso público para profissionais da área educacional, realizamos o chamamento de auxiliares de Educação concursados em tempo hábil e adquirimos mais de 60 mil livros paradidáticos para atender todos os nossos estudantes, desde a etapa creche até o ensino fundamental, em seus anos finais”, detalhou a chefe do Executivo.

A cerimônia contou com número reduzido de participantes, respeitando as normas sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), com distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)