Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura fecha três bares por descumprimento do isolamento social

19 de Dezembro de 2020 às 14:58

Desde março, no início da pandemia, equipes da prefeitura realizam fiscalização em bares e restaurantes. Crédito da foto: Secom/Arquivo (21/03/2020)

Três bares foram fechados na noite de sexta-feira (18) e madrugada deste sábado (19) em mais uma operação conjunta realizada pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Vigilância Sanitária, órgãos da Prefeitura de Sorocaba por estarem descumprindo o decreto municipal nº 26.006/20, que impõe restrições no horário de funcionamento.

A ação visa coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase amarela do Plano São Paulo.

Um dos estabelecimentos fechados está no Jardim Faculdade, outro no Jardim Paulistano e outro no Jardim Ibiti do Paço.

Além do horário irregular, segundo a Prefeitura, a ação de fiscalização noturna flagrou os estabelecimentos com lotação excessiva, desrespeitando as normas de distanciamento e limite de funcionamento desses estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e similares.

A Prefeitura de Sorocaba informa que desde o dia 16 de dezembro as operações de fiscalização foram intensificadas para que o decreto nº 26.006/20 seja respeitado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, já foram fiscalizados gerando 52 notificações por descumprimento do decreto e 15 autos de infração por desrespeitos como falta de inscrição municipal, poluição sonora e obstrução do passeio público.

As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)