Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura esclarece percentual de público em academias

03 de Dezembro de 2020 às 00:18
Kally Momesso [email protected]

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (2), o jornal Cruzeiro do Sul constatou divergências entre as medidas da fase amarela do Plano São Paulo e o decreto municipal com as medidas restritivas de combate ao coronavírus.

Sobre o percentual de capacidade de público de academias e centros de ginástica, o Plano São Paulo restringia a 30%, enquanto o decreto municipal, de forma mais branda, restringia a 40% de público.

Questionada, a Prefeitura de Sorocaba alegou que está em concordância com o decreto estadual, mas que o documento disponibilizado pelo governo estaria com informações erradas.

“No que diz respeito ao percentual, obtivemos informações extraoficiais de que houve um equívoco por parte do governo de São Paulo na elaboração do material distribuído aos municípios onde consta, sem restrição, a utilização de 40% dos espaços de estabelecimentos de toda natureza”.

O Executivo ainda informou que já está em contato com o governo estadual pedindo orientação nesse sentido e que agora aguarda uma retificação oficial para alteração do decreto municipal. (Kally Momesso, do programa de estágio. Supervisão: Adalberto Vieira)