Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura e CPFL anunciam ampliação da rede de energia no Jd. São Sebastião

05 de Março de 2021 às 01:08

Prefeitura e CPFL anunciam ampliação da rede de energia no Jd. São Sebastião Crédito da foto: Fábio Rogério (4/1/2021)

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a CPFL Piratininga, ampliará a rede pública de energia elétrica para atender todo o bairro Jardim Sebastião, na zona oeste na cidade. O anúncio foi feito aos moradores, em geral famílias de baixa renda, em ato realizado na noite desta quinta-feira (4), no próprio bairro.

A ampliação da rede de iluminação elétrica será possível, inclusive, a partir da doação de 274 postes residenciais. Destes, 100 serão instalados no bairro São Sebastião. A CPFL Piratininga será responsável pela instalação da rede de energia e a prefeitura, pela regularização da área.

Instalação começa em 90 dias

O prefeito Rodrigo Manga foi quem anunciou a novidade, acompanhado do secretário Tiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiária) e do Ouvidor-Geral do Município, Caio Oliveira. Também estiveram presentes o consultor de relacionamento da CPFL Piratininga, Fábio Barroso; o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba 1; e o vereador Fábio Simoa.

“A previsão é de que, em até 90 dias, a CPFL Piratininga comece a instalação da nova rede de energia e dos postinhos em cada residência. Todos terão mais qualidade de vida e a dignidade de tomar banho ou ligar seu equipamento elétrico, sem risco de queda de energia”, diz o prefeito.

Sem custo aos moradores

No bairro residem cerca de 100 famílias, que há 10 anos esperam por uma ajuda do Poder Público e de parcerias com a iniciativa privada, como essa anunciada. O consultor da CPFL Piratininga lembrou que todo o serviço será executado sem custo algum aos munícipes, com materiais de alta qualidade.

Já o secretário da Habitação fez questão de lembrar que a Administração Municipal já está mobilizada para enviar, em um segundo momento, um projeto de lei à Câmara, a fim de tornar essa localidade uma área de interesse social.

“Por enquanto, já vamos iniciar a fase de levantamento cadastral das famílias, que faz parte do processo para solicitar a regularização fundiária”, complementa.

Prefeitura de bairro em bairro

O bairro São Sebastião está entre as localidades já visitadas pelas equipes do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. No dia 19 de fevereiro, o prefeito e secretários municipais ali estiveram para ouvir diretamente as demandas da população e agilizar o encaminhamento de soluções, que já foram executadas.

“A prefeitura já fez os serviços de roçagem e patrolamento no acostamento da Estrada do Ipatinga e na entrada do bairro São Sebastião, além da instalação de contêiner de lixo. Essa localidade ainda voltou, desde a última segunda-feira, a ser atendida por linha de transporte coletivo. Depois da regularização, fica de antemão o compromisso da Prefeitura em instalar aqui iluminação pública e rede de água”, informa o prefeito. (Da redação, com informações da Secretaria da Comunicação)