Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura diz que zeraram casos suspeitos de coronavírus em Sorocaba

02 de Março de 2020 às 18:58

Sorocaba não tem casos suspeitos de coronavírus, segundo Prefeitura Enfermeira chega a temperatura de paciente em hospital no México. Crédito da foto: Guillermo Arias / AFP (29/2/2020)

Sorocaba não tem mais casos suspeitos de coronavírus. A informação foi dada na noite desta segunda-feira (2) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Durante a tarde, às 17h13, o governo estadual atualizou os dados e divulgou o número de quatro casos suspeitos em Sorocaba. Logo em seguida, a Prefeitura rebateu a informação e relatou haver somente dois.

No início da noite, a Prefeitura de Sorocaba divulgou uma segunda nota. Nela, informou ter recebido o resultado dos exames dos dois pacientes que atenderam às definições de casos suspeitos. Segundo o governo municipal, ambos foram descartados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Pacientes

Um dos pacientes é um homem, de 24 anos, procedente da Itália. Ele havia apresentado sintomas 3 dias após a chegada ao Brasil.

A outra paciente é uma mulher, de 19 anos, procedente da Coreia do Sul. Ela apresentou sintomas respiratórios no dia em que desembarcou no País.

[irp posts="223122" ]

 

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, os dois casos suspeitos foram submetidos a atendimento em unidades de saúde. Eles seguiram as normas de isolamento preconizadas. (Da Redação)