Cultura Sorocaba e Região

Prefeitura diz que teatro municipal será reformado em 2020

Está sendo realizado um levantamento de tudo o que é necessário para manutenção do teatro
Teatro Municipal de Sorocaba será reformado em 2020. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

O Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) deve ser reformado a partir do primeiro semestre de 2020, conforme divulgado pela Prefeitura de Sorocaba. Segundo a municipalidade, está sendo realizado um levantamento de tudo o que é necessário para manutenção do teatro. Em breve, serão divulgadas mais informações e o cronograma das ações.

A Prefeitura informou que, a Secretaria da Cultura (Secult), demonstrou interesse em renovar o contrato por mais 30 dias, quando finaliza a temporada do teatro, com a empresa Twenty, responsável pela sonorização e iluminação do espaço. Porém, a Twenty só aceitaria um contrato por mais 12 meses.

Ainda segundo a pasta, um novo contrato para o período de mais um ano não é interessante para a Secult, pois o municipal estará fechado para manutenção no primeiro semestre de 2020. Por isso, o contrato com a empresa foi encerrado nesta segunda-feira (25), durante uma reunião no Barracão Cultural.

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria da Cultura, produtores artísticos, bailarinos e responsáveis por projetos no Teatro Municipal. A reunião foi organizada pelo secretário da Cultura, Marcel Stefano e pelo diretor do Teatro, Vinícius Moglia, para informar o término de contrato com a empresa Twenty.

O Teatro Municipal está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  Secretário da Cultura aponta situação crítica no Teatro Municipal

 

Comentários