Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba disponibiliza fotos de pets para incentivar adoção

11 de Fevereiro de 2020 às 10:19

Cachorro para adoção no Abrigo Municipal Camilo é um dos animais disponíveis para adoção. Crédito da foto: Mariana Borghi (11/02/20)

A Prefeitura de Sorocaba disponibilizou no site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) a página Adote um Amigo, com fotos de cães e gatos da unidade. O objetivo é estimular a posse responsável dos animais que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardando adoção.

“Nós já estamos divulgando fotos desses animais nas redes sociais e agora também através do nosso site. É mais uma forma de chamar a atenção da população para os nossos cães e gatos que aguardam um lar”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota. Todos os animais do abrigo são vacinados, vermifugados e castrados.

O Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos. Por isso, precisa encontrar novos tutores para esses bichos, que garantam a eles o cuidado necessário.

Outras ações

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema realiza mensalmente a feira de adoção de filhotes - normalmente na última sexta e sábado do mês. Outra ação visando a posse responsável de animais é o evento “Sorocaba Abraça os Animais”.

A atividade ocorre uma vez a cada dois meses em um parque da cidade. Nela são levados os cachorros adultos do abrigo, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

Em 2019, de janeiro a dezembro, a Secretaria do Meio Ambiente doou 451 cães e gatos. Desse total, 207 foram doados diretamente no Abrigo Municipal e 244 nas feirinhas mensais de adoção de filhotes.

Como adotar

Para adotar um dos animais, os moradores devem ir à unidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e levar RG, CPF e um comprovante de residência. O Abrigo Municipal está localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 356, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202.8006. (Com informações da Secom)

[irp posts="80180" ]