Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura discute revitalização do Centro

15 de Novembro de 2018 às 06:30

Prefeitura discute revitalização do Centro Região central exige atenção, reconhece o governo municipal. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (9/1/2014)

A revitalização da região central de Sorocaba foi o tema de uma reunião na Prefeitura na última terça-feira (13). O encontro, organizado pela secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, envolveu outros secretários municipais. Segundo informou a Prefeitura, apesar do surgimento de outros polos de concentração de pessoas, a região central não perdeu a importância social. Mas reconhece que a degradação em alguns pontos da região, principalmente a histórica, demandam a atenção do Poder Público.

Em fase inicial, a iniciativa municipal visa propor ações integradas que propiciem a recuperação, revitalização e a interrupção do processo de degradação da área central, por meio de intervenções no espaço. Entre os objetivos estão melhorar a qualidade ambiental, alavancar a economia da região, melhoria da mobilidade e o repovoamento do Centro. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)