Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura discute política de segurança com deputado e Ministério da Justiça

21 de Março de 2021 às 00:01

Prefeitura discute política de segurança com deputado e Ministério da Justiça Reunião no Paço teve participação do deputado Danilo Balas. Crédito da foto: Divulgação / Secom

A secretária Municipal de Governo, Samyra Toledo, recebeu na sexta-feira (19) a visita do deputado estadual Danilo Balas (PSL) e do capitão da Polícia Militar de São Paulo, Paulo Eduardo Fernandes Gonçalves, funcionário do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo do encontro foi dar início ao planejamento de novas políticas públicas voltadas à área de segurança em Sorocaba .

De acordo com a secretária, a proposta é reunir esforços para “reduzir os índices de criminalidade e, assim, garantir qualidade de vida e bem-estar à população sorocabana”. Samyra Toledo destacou que uma das ações previstas no plano de governo da atual administração -- e que já está sendo iniciada -- é criação do Centro de Operações Integradas (COI). O sistema permitirá a unificação das informações coletadas por videomonitoramento e seu compartilhamento com todas as forças de segurança pública do município. Com esse projeto, serão utilizados equipamentos e sistemas analíticos, inteligentes e integrados, compostos de sensores perimetrais externos, sensores internos, softwares e câmeras em todos os próprios públicos de Sorocaba.

Também participaram da reunião o secretário de Mobilidade e Planejamento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoini, e o secretário de Segurança Urbana (Sesu), coronel Vitor Maurício Gusmão Lopes. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)