Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura devolve respiradores de hospital particular em São Roque

22 de Julho de 2020 às 19:47

Prefeitura de volveu respiradores e equipamentos de UTI para hospital particular em São Roque. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque

 

A Prefeitura de São Roque devolveu nesta quarta-feira (22) os cinco respiradores e equipamentos de UTI retirados do Hospital São Francisco. Os aparelhos foram requisitados pelo Executivo em março. Em nota, a prefeitura afirmou que a decisão de devolver os respiradores se deu após o município adquirir equipamentos para montar 101 leitos de UTI na ala especial para atendimento de casos de coronavírus na Santa Casa de São Roque.

O Departamento Jurídico informou que acionou os representantes do hospital particular de forma voluntária. A prefeitura afirma que a requisição foi necessária por conta de dificuldades para encontrar os aparelhos de UTI, principalmente ventiladores pulmonares e que, neste período, 51 pacientes graves precisaram ser entubados.

Todo o equipamento foi revisado antes da entrega. A Prefeitura de São Roque afirma que vai indenizar o hospital pela utilização dos aparelhos.

Com a devolução, a Santa Casa permanecerá com 10 leitos de UTI/Covid-19 ativos. Além disso, a ala/Covid-19 conta com 28 leitos de enfermaria (25 adultos, 2 pediátricos e 1 de estabilização) e 20 poltronas reclináveis de observação. Ainda dispõe de equipe especializada, incluindo médico intensivista. (Da Redação, com informações da Prefeitura de São Roque)