Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira, véspera de feriado

07 de Abril de 2020 às 19:24

Policlínica terá mutirão no sábado Fachada da Policlínica de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (10/5/2019)

A prefeita Jaqueline Coutinho decretou ponto facultativo aos servidores municipais nesta quinta-feira (9), véspera de feriado da Sexta-Feira da Paixão. Além do aspecto religioso da data, a decisão foi tomada para estimular estimular ainda mais o isolamento social como fator preponderante no combate à disseminação do novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a medida não vai alterar o atendimento prestado pelas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pela Policlínica de Especialidades. Esses locais terão atendimentos na quinta-feira (9).

Os servidores entram no período de feriado de Páscoa a partir da sexta-feira (10). O atendimento será normalizado na segunda-feira (13).

Serviços essenciais mantidos

De acordo com o governo municipal, todos os serviços essenciais serão mantidos. Coleta de lixo e atendimento das unidades de urgência e emergência, como os Prontos Atendimentos (PAs), as Unidades Pré-hospitalares (UPHs) ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Éden, funcionarão normalmente.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) atenderá em regime de plantão. Para emergências, o cidadão deve ligar para o número 0800-7701-195. No caso da Urbes Trânsito e Transportes, o acesso poderá ser feito pelo número 118.

[irp posts="236802" ]

 

Veja abaixo como ficam os horários daqueles setores e unidades que estão mantendo atendimento público. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira, véspera de feriado