Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Votorantim retoma atendimentos presenciais após cinco meses

16 de Agosto de 2020 às 21:41

Prefeitura de Votorantim retoma atendimentos presenciais após cinco meses O atendimento presencial estava suspenso desde o dia 23 de março, com expediente exclusivamente interno e agendamentos quando necessário. Crédito da Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (7/12/2018)

A Prefeitura de Votorantim retoma os atendimentos presenciais nas repartições municipais a partir desta segunda-feira (17), com expediente das 13h às 17h, após quase cinco meses de interrupção.

A medida está prevista no decreto municipal que regulamentou as regras com o avanço da região para a fase laranja do Plano SP, do governo estadual.

O atendimento presencial estava suspenso desde o dia 23 de março, com expediente exclusivamente interno e agendamentos quando necessário.

A Prefeitura destaca, no entanto, que os canais à distância já disponibilizados permanecem em operação. Com isso, o governo municipal pede para que os munícipes continuem a utilizá-los, evitando deslocamentos desnecessários e contatos pessoais nesta pandemia.

Os canais disponíveis são: WhatsApp (15) 3353-8758, telefones do SIIC (15) 3353-8731 ou (15) 3353-8732; e-mails [email protected] e [email protected]

Já em relação ao protocolo, a Secretaria de Administração informa que, a partir desta segunda-feira, o atendimento desse serviço também volta a ser diretamente no saguão do Paço, à avenida 31 de Março, 327, no Centro.

Serviços

Os serviços que funcionam em regime de plantão, bem como aqueles considerados essenciais, tais como saúde, vigilância patrimonial, cemitério público, coleta de lixo, limpeza pública e segurança, não sofreram alterações durante esse período e seguem em horário normal de expediente.

A Prefeitura reforça ainda que, apesar da reabertura, a quarentena no município continua prorrogada, por tempo indeterminado, visando ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Para tanto, ainda de acordo com o Executivo, devem ser observadas todas as medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscaras, regras de distanciamento entre as pessoas evitando aglomerações, além de medidas de higiene como lavar sempre muito bem as mãos e usar álcool em gel quando necessário, entre outras, recomendadas pelas autoridades em saúde pública.