Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Votorantim retira placa que indicava 'Cabeça da Anta' a 9 km

15 de Julho de 2019 às 14:17

A placa foi instalada de forma irregular "por pessoas desconhecidas"... Foto: Secom Votorantim

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Votorantim precisou retirar uma placa, instalada irregularmente na região central da cidade, que indicava a lanchonete e restaurante "Cabeça da Anta" a nove quilômetros de distância. A retirada ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), depois que imagens com a placa circularam nas redes sociais.

Para a tristeza dos votorantinenses, o tradicional ponto de parada para quem visita as praias do litoral sul paulista fica, na verdade, a 75,5 quilômetros do local. Segundo a Prefeitura de Votorantim, o equipamento foi instalado irregularmente por pessoas desconhecidas no canteiro localizado no começo da avenida Luiz do Patrocínio Fernandes.

... e retirada na manhã desta segunda pelo Departamento de Trânsito. Foto: Secom Votorantim

A placa irregular foi notada na noite de domingo (14) e chamou a atenção de quem passava pelo local. Não há informação se o equipamento foi furtado do local original e depois instalado no canteiro de Votorantim. A motivação para o ato é desconhecida e, conforme a Prefeitura, a retirada ocorreu para "informar corretamente os motoristas".

O restaurante é conhecido e recebe esse nome por ficar em frente a uma fonte em formato da cabeça de uma anta. O ponto é usado para parada de quem passa pela rodovia SP-79 para viajar até as praias como Ilha Comprida e Peruíbe. O estabelecimento fica no km 169 da rodovia, em Tapiraí.

A fonte que dá nome ao restaurante, conhecido como ponto de parada para quem viaja às praias do litoral sul. Foto: Reprodução / Google Street View

Galeria

Confira a galeria de fotos