Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Votorantim realiza imunização de idosos acima de 69 anos

27 de Março de 2021 às 12:15

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru. Crédito da foto: Fábio Rogério.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, prossegue neste sábado (27) a vacinação contra a Covid-19. O trabalho está sendo realizado no sistema drive-thru, das 8h às 15h, somente na avenida Antônio Castanharo, na altura do número 555, no Parque Jataí. Estão sendo vacinadas, com a primeira dose, pessoas acima de 69 anos.

Para ser imunizado, é necessário ter feito cadastro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Além disso, a primeira dose também será aplicada em idosos acima de 72 anos que fizeram o cadastro e ainda não foram vacinados.

No momento da vacinação, a pessoa deverá apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência em nome da pessoa a ser imunizada. A vacinação terá prosseguimento na segunda-feira (29). Mais detalhes serão divulgados no domingo (28).

Cadastro

De acordo com o Poder Executivo, o cadastro para pessoas entre 69 e 71 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19 teve início quarta-feira (24). O registro pode ser feito pela internet, no endereço eletrônico, ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal.

Quem optar em fazer o cadastro on-line não precisará ir a uma UBS. Já a pessoa que não tiver acesso à internet poderá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome. (Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde de Votorantim)