Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Votorantim cancela Carnaval de Rua por contenção de gastos

06 de Janeiro de 2019 às 18:59

Votorantim não terá desfile Cancelamento do Carnaval de Rua partiu do prefeito. A justificativa é a contenção de despesas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/2/2018)

O prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) reuniu os secretários municipais em seu gabinete, na tarde de sexta-feira (4), para reforçar a continuidade da adoção das medidas de contenção de despesas, entre elas o cancelamento do Carnaval de Rua, que estava previsto para ser realizado pela Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer.

O Executivo solicitou o empenho de todos para que o governo municipal prossiga no ritmo de austeridade, destacando que em dezembro prorrogou até o mês de março deste ano o decreto editado em setembro de 2018 estabelecendo as diretrizes de controle, com proibição de horas extras e horário excepcional de expediente na Prefeitura de Votorantim.

Durante o encontro, também foram frisados pontos como a necessidade de, neste primeiro momento, acertar todas as contas da administração, respeitando-se a ordem cronológica de pagamento de fornecedores, conforme determina a legislação.

Um dos exemplos foi o caso do bloqueio do Vale-Alimentação dos servidores municipais, que deverá, de acordo com a Secretaria das Finanças (SEF), ser normalizado a partir do próximo dia 10, quando os mesmos deverão ser desbloqueados, na totalidade de seus saldos, pela empresa que operacionaliza o sistema. A situação foi motivada pelos reflexos da crise econômica nos últimos meses do ano passado, informou a SEF.

Outro exemplo mencionado foi a redução de custos com a realização da Copinha este ano. A 24ª edição da Copa Votorantim de Futebol Infantil, que será realizada pela Secretaria do Desporto (Sedesp) entre 17 e 27 deste mês, já conta com um formato mais enxuto e com a parceria do Sesi, que cedeu as instalações para o certame.

Ao término, o prefeito lembrou ainda que o governo prossegue observando os limites da folha de pagamento e agradeceu aos secretários pela otimização dos serviços. “Neste momento de dificuldades, olhando de fora, pode até não parecer, mas quem acompanha o dia a dia nas secretarias sabe o quanto todos estão empenhados em fazer o seu melhor”, concluiu.