Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba prorroga convênio com BOS para gestão da UPA do Éden

25 de Junho de 2019 às 10:25

Em seis meses a UPA realizou 93.436 consultas médicas. Foto: Fábio Rogério (16/08/2015)

 

A Prefeitura de Sorocaba prorrogou por mais 12 meses o contrato com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) para a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. Conforme o governo municipal, novo formato contará com o serviço de ultrassom para agilizar casos que necessitem de internação hospitalar, assim como já é feito na Unidade Pré-hospitalar (UPH) Zona Leste.

A unidade mantém clínicos gerais, pediatras, nutricionista, assistente social e ouvidoria. O espaço conta com cinco consultórios para adultos, dois consultórios de pediatria, salas de observação, postos de enfermagem, sala para assistente social, arquivo médico e raio-x, sala de esterilização, entre outros espaços administrativos e operacionais.

Contrato foi assinado nesta segunda (24). Foto: Secom Sorocaba

Há 14 leitos de observação e quatro de emergência que garante assistência para o munícipe. Segundo a Prefeitura, de janeiro a junho deste ano, a UPA realizou 93.436 consultas médicas para adultos e crianças.

O contrato de gestão venceria no dia 14 de julho, mas a prorrogação foi adiantada pelo Executivo. A assinatura do novo contrato ocorreu na tarde desta segunda-feira (24), no Paço Municipal. O valor negociado não foi divulgado. (Com informações de Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos