Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba planeja inaugurar quatro creches em oito dias

27 de Maio de 2019 às 11:36

As unidades escolares atenderão em prédios das Oficinas do Saber adaptados. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba programou a inauguração de quatro creches na cidade no intervalo de oito dias. Ao todo serão disponibilizadas 535 novas vagas na etapa creche, para crianças de um a três anos, em período integral. As unidades escolares atenderão em prédios das Oficinas do Saber adaptados pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo).

Na quarta-feira (29), às 11h, será entregue a unidade CEI-119 Innocente Berci, na avenida Dr. Américo Figueiredo, 3.500, no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade. A unidade atenderá 120 crianças. A entidade responsável pela gestão será a Doce Lar do Menor Imã Rosália.

No dia 3 de junho, às 14h30, será a vez do CEI-118 Leonyda da Silva Oliveira ser inaugurado. A unidade fica na rua Professor Miguel Stefan, 63, no Jardim Marcelo Augusto, na zona norte. A instituição educacional atenderá 120 crianças e tem o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) como entidade parceira.

Em 4 de junho, às 14h30, a Prefeitura inaugurará o CEI-120 Leda Therezinha Borghesi Rodrigues, na avenida Ipanema, 5.515, no Jardim Ipanema Ville, na zona norte. A escola contemplará 120 vagas e, assim como o CEI-118, será gerida pela Coeso.

O CEI-126 Fausto Pará Filho será inaugurado em 5 de junho com 175 vagas. A entidade responsável pela gestão, em parceria com a Prefeitura, será a Creche Deus Menino. O evento de inauguração será às 14h30 na rua Maria Dolores Moron Vieira, 399, no Conjunto Herbert de Souza, também na zona norte.

Filas em creches

O prefeito José Crespo (DEM) destaca a importância das novas inaugurações. “Essas novas unidades atenderão importantes bairros da cidade, contribuindo para a diminuição das filas em creches. Mais crianças serão atendidas e, consequentemente, os pais poderão seguir suas rotinas tranquilos de que o acolhimento profissional dessas entidades será de grande qualidade, assim como já vem sendo com as nossas outras três inauguradas este ano”, disse.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a entrega das novas unidades é uma grande conquista para Sorocaba. “A inauguração dessas novas creches faz parte da missão da atual administração de zerar a demanda reprimida de vagas em creches até 2020. Estamos trabalhando arduamente para concluir este objetivo e essas quatro escolas mostram o quanto as secretarias envolvidas estão empenhadas”, salienta o titular da pasta.

[irp posts="123677" ]

 

Além das novas unidades, a Prefeitura já entregou em 2019 mais três unidades: o CEI-115 Marilene de Campos Bernardes Fogaça, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atende 100 crianças; o CEI-116 Professora Maria José Vieira Stecca com 150 crianças e o CEI-117 Nathália Orejana, no Jardim Rodrigo que atende 150 estudantes. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)