Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba inicia ampliação da UBS da Vila Sabiá

23 de Outubro de 2020 às 18:41

A expectativa é de que as obras na UBS da Vila Sabiá sejam concluídas em quatro meses. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba iniciou as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Sabiá, na zona leste da cidade. A unidade deverá contar com dois novos consultórios médicos.

O trabalho é realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Serpo). Segundo a Prefeitura, a construção atende a uma solicitação feita por usuários e profissionais da unidade.

Os serviços se concentram na fundação e, de acordo com profissionais da Serpo, até o final de semana, deverá ocorrer o processo de concretagem. Na sequência, será iniciado o levantamento da alvenaria e, posteriormente, a cobertura com laje e telhado. Por fim, o acabamento interno, com pintura e colocação de piso, por exemplo.

A expectativa é que as obras durem em torno de quatro meses. O projeto já passou pelo processo de licitação e serão destinados R$ 120 mil para as melhorias. Com os dois cômodos em construção, a UBS passará terá oito salas de atendimento.

Ainda conforme a administração municipal, a unidade deverá aumentar a demanda de atendimento, que, hoje, é de 3.834 pacientes por mês. Com a ampliação, também será possível prestar auxílio aos moradores de bairros adjacentes, como João Romão e Zacarias. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)