Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba faz semana contra álcool e drogas

17 de Junho de 2019 às 22:39

José Humberto Urban Filho é titular da Secretaria de Política Sobre Drogas de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (31/5/2019)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod), realiza, entre os dias 24 e 28 de junho, a “Semana Municipal de Combate às Drogas e Álcool” com diversas atividades, em atendimento a Lei nº 11.538/2017. A Semana tem como objetivo ações de prevenção, atenção e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas, em especial aqueles que se encontram em vulnerabilidade e risco social.

Para o secretário José Humberto Urban Filho, a Semana será “uma excelente oportunidade para difundir conhecimento e fortalecer a integração entre a Prefeitura e a sociedade, o que é fundamental para a efetividade da política sobre drogas”.

Durante toda a Semana, a Câmara Municipal de Sorocaba receberá a exposição fotográfica “Eles disseram/ Eles Mentiram”. Com imagens cedidas pela Fundação Um Mundo sem Drogas, o objetivo da exposição é sensibilizar a população através das imagens que fazem alusão a sustentação da mentira e ilusão quanto a utilização de substâncias entorpecentes. A programação completa pode ser conferida no site da agência de notícias de Sorocaba da prefeitura. (Secom Sorocaba)