Sorocaba e Região

Prefeitura de Sorocaba faz desinfecção em UBSs com o apoio da FUA e Exército

Exército Brasileiro está atuando no combate à Covid-19 desde 23 de março, com diversas medidas sanitárias em diferentes cidades
Os agentes estarão munidos com pulverizadores para borrifar uma solução à base de hipoclorito de sódio. Crédito da foto: Divulgação Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba realiza nesta quinta-feira (18), às 19h, a desinfecção nas áreas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Wanel Ville, Cerrado e Escola, com o apoio do Exército Brasileiro, por meio do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro, sediado em Itu, e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92,3.

A ação vai mobilizar 20 agentes do exército, munidos com pulverizadores costais para a borrifação de uma solução à base de hipoclorito de sódio, doados pela FUA. A desinfecção de espaços públicos com o apoio do exército de Itu já aconteceu na semana passada, nas principais ruas centrais da cidade. Nesta quinta-feira (18), o trabalho começa pela UBS do Wanel Ville com os integrantes do exército que se dividem, após, na desinfecção e finalização do serviço nas UBS do Cerrado e Escola.

Segundo o capitão Daniel de Andrade e Silva, o Exército Brasileiro está atuando no combate à Covid-19 desde 23 de março, com diversas medidas sanitárias em diferentes cidades. Em Sorocaba, a parceria com a Prefeitura de Sorocaba no processo de desinfecção de espaços públicos acontece no decorrer deste mês de junho, com a utilização de 50 litros de hipoclorito doados pela FUA.

O trabalho de higienização é realizado também pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), diariamente, nos Terminais Santo Antônio, São Paulo e na Estação Rodoviária. O Saae realiza a desinfecção diária das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden). (Da Redação, com informações da Prefeitura)

Comentários