Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba envia o 2º lote de carnês do IPTU Complementar

21 de Agosto de 2019 às 00:01

A Secretaria da Fazenda de Sorocaba já enviou aos sorocabanos pelos Correios, o 2º lote de carnês do IPTU Complementar 2019, com aproximadamente 20 mil documentos, com vencimento em 9 de setembro. Os carnês são referentes aos imóveis que foram ampliados ou construídos, mas não informados à Prefeitura. O lote atual se soma aos 9 mil já enviados no mês de maio deste ano, devem se juntar a mais 20 mil que fazem parte do terceiro lote e que serão emitidos entre o final de agosto e o começo de setembro.

O contribuinte pode pagar o carnê à vista ou em três vezes com desconto de 5%, ou ainda realizar o pagamento em até 10 vezes sem desconto acessando a página do IPTU na internet.

Segundo a Secretaria da Fazenda, foram identificados na cidade cerca de 60 mil imóveis em situação irregular, ou seja, construções que foram expandidas ou construídas sem que a Prefeitura fosse informada. O levantamento para atualizar as áreas construídas dos imóveis foi feito em agosto e setembro do ano passado. A fiscalização é feita com base no Código de Obras do Município (Lei 1.437/1966), em seus artigos 344 e 384.

[irp posts="103738" ]

 

Vale ressaltar que todos aqueles que mantêm os seus imóveis sem alteração como constam na Prefeitura não serão notificados. Qualquer divergência nas informações, o cidadão deve procurar somente a Casa do Cidadão do Paço Municipal, no andar térreo, para esclarecimentos e eventuais pedidos de revisão. (Secom Sorocaba)