Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba doará ração a protetores de pets

29 de Abril de 2020 às 00:01

Prefeitura doará ração a protetores de pets Fachada do Paço Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (11/4/2017)

Após receber uma grande doação, de 1,2 tonelada de ração vinda da empresa Adimax, detentora da marca Magnus, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba iniciou o Banco de Ração. Todos os produtos arrecadados serão doados a protetores independentes e organizações da sociedade civil cadastrados junto à Seção de Proteção e Bem-estar Animal da pasta. Atualmente Sorocaba realiza um levantamento para mapear os protetores e ONGs relacionadas à causa.

Segundo a Sema, pessoas físicas e jurídicas que quiserem ampliar o estoque do Banco de Ração devem se inscrever pelos emails [email protected] e [email protected] ou tirar dúvidas pelo telefone (15) 3202-8006. Já os protetores e entidades que atuam na causa animal em Sorocaba e com residência ou sede na cidade podem se credenciar até o dia 9 de junho. O objetivo da Sema, segundo Maurício Tavares da Mota, titular da pasta, é reunir pessoas físicas e jurídicas ligadas ao ativismo para que possam receber apoio e assistência.

De acordo com a Sema, todos os documentos necessários para o credenciamento dos protetores e ONGs podem ser conferidos no edital de chamamento, publicado nas páginas de 17 a 20 do jornal Município de Sorocaba de 31 de janeiro.

No total, foram doados pela Magnus 40 sacos de ração para cães, cada um com 25 quilos, e oito sacos de ração para gatos, também com 25 quilos cada. A Seção de Proteção e Bem-estar Animal está montando uma logística para a entrega dos produtos arrecadados, que vai ocorrer ainda nesta semana. (Da Redação, com informações da Prefeitura)