Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba diz que hortifrútis de kit estão bons para consumo

20 de Agosto de 2020 às 00:49

Prefeitura de Sorocaba diz que hortifrútis de kit estão bons para consumo Crédito da foto: Pedro Negrão (20/10/2014)

Em virtude de imagens que estão sendo veiculadas nas redes sociais sobre os ingredientes estragados dos kits hortifrútis que estão sendo distribuídos nas unidades escolares, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), informa que os gêneros alimentícios que tiveram início de entrega quarta-feira (19) chegaram nas unidades escolares na segunda-feira (17) e na terça-feira (18).

Os ingredientes, que beneficiarão um total de 39.445 estudantes que se inscreveram no formulário da Sedu, são selecionados por meio da agricultura familiar e estão estocados em ambientes arejados.

A Secretaria da Educação (Sedu) elaborou um plano logístico para que os gêneros pudessem ser entregues atendendo o limite máximo de cinco dias da retirada do beneficiário na escola até o ato do consumo.

As escolas que identificaram produtos em condições inadequadas avisaram imediatamente a Sedu para que os gêneros fossem substituídos diretamente pelo agricultor. Em alguns casos, os próprios pais que viram algum produto irregular avisaram a direção e já tiveram o kit substituído no mesmo momento. (Secom)