Sorocaba e Região

Prefeitura de Sorocaba diz que finaliza trâmites para concurso

A informação da secretaria veio após matéria do Cruzeiro do Sul que tratava da questão
Concurso público para contratação de profissionais da área da educação municipal. Crédito da foto: Bruno Corrá / Secom Sorocaba

Sobre o concurso público na Educação, que foi anunciado pela Secretaria de Educação de Sorocaba (Sedu) em outubro, a pasta ressaltou ontem (1), “que todo o rito procedimental para a realização do concurso está efetivamente em fase final”.

A informação da secretaria veio após matéria do Cruzeiro do Sul, publicada ontem que tratava da questão, em especial sobre a data para a realização do certame, que, conforme informou ao jornal a própria pasta, não estava definida.

Ainda ontem, a Sedu informou que até a próxima quinta-feira (6), a Secretaria da Fazenda irá liberar o empenho para que a Secretaria de Administração, responsável pela elaboração do edital, dê sequência à realização do concurso.

“Portanto, esclarece ainda que a realização do concurso para o chamamento dos cargos de supervisor de ensino, diretor de escola, vice-diretor, orientador pedagógico, professor PEB 1 e PEB 2 (Português, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, História, Geografia, Artes, Inglês e Educação Física), secretário de escola, auxiliar de educação, auxiliar administrativo e inspetor de aluno é meta desta administração e está em fase adiantada””, lembra nota da Sedu.

O documento ainda complementa afirmando que “no ultimo dia 23 de janeiro a prefeita Jaqueline Coutinho se reuniu em seu gabinete juntamente com os secretários da Educação, Recursos Humanos, Governo, Administração e Jurídico, para tratar dos trâmites desse concurso. Reunião esta que foi divulgada pela própria prefeita em suas redes sociais”.

Leia mais  80 jovens da Fundação Casa concluem cursos de educação profissional

Mesmo assim, a Secretaria de Educação não divulgou a data para a realização da prova, foco do texto publicado pelo Cruzeiro. Na matéria, a própria Sedu afirmou não ter data definida. “O concurso público está em etapa de trâmite administrativo. Ainda não é possível informar com precisão a data de divulgação do edital”, afirmou na sexta-feira (31).

Nas redes sociais

A prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, defendeu a realização do concurso em redes sociais. “O procedimento autorizativo para as despesas com o concurso público está sendo finalizado na Secretaria da Administração, portanto, está em andamento. Não há qualquer retrocesso na decisão e rito do concurso”, garantiu na página do Jornal Cruzeiro do Sul, no Facebook. (Da Redação)

Comentários