Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba diz que finaliza trâmites para concurso

02 de Fevereiro de 2020 às 07:56

Concurso público para contratação de profissionais da área da educação municipal. Crédito da foto: Bruno Corrá / Secom Sorocaba

Sobre o concurso público na Educação, que foi anunciado pela Secretaria de Educação de Sorocaba (Sedu) em outubro, a pasta ressaltou ontem (1), “que todo o rito procedimental para a realização do concurso está efetivamente em fase final”.

A informação da secretaria veio após matéria do Cruzeiro do Sul, publicada ontem que tratava da questão, em especial sobre a data para a realização do certame, que, conforme informou ao jornal a própria pasta, não estava definida.

Ainda ontem, a Sedu informou que até a próxima quinta-feira (6), a Secretaria da Fazenda irá liberar o empenho para que a Secretaria de Administração, responsável pela elaboração do edital, dê sequência à realização do concurso.

“Portanto, esclarece ainda que a realização do concurso para o chamamento dos cargos de supervisor de ensino, diretor de escola, vice-diretor, orientador pedagógico, professor PEB 1 e PEB 2 (Português, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, História, Geografia, Artes, Inglês e Educação Física), secretário de escola, auxiliar de educação, auxiliar administrativo e inspetor de aluno é meta desta administração e está em fase adiantada””, lembra nota da Sedu.

O documento ainda complementa afirmando que “no ultimo dia 23 de janeiro a prefeita Jaqueline Coutinho se reuniu em seu gabinete juntamente com os secretários da Educação, Recursos Humanos, Governo, Administração e Jurídico, para tratar dos trâmites desse concurso. Reunião esta que foi divulgada pela própria prefeita em suas redes sociais”.

[irp posts="134681" ]

Mesmo assim, a Secretaria de Educação não divulgou a data para a realização da prova, foco do texto publicado pelo Cruzeiro. Na matéria, a própria Sedu afirmou não ter data definida. “O concurso público está em etapa de trâmite administrativo. Ainda não é possível informar com precisão a data de divulgação do edital”, afirmou na sexta-feira (31).

Nas redes sociais

A prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, defendeu a realização do concurso em redes sociais. “O procedimento autorizativo para as despesas com o concurso público está sendo finalizado na Secretaria da Administração, portanto, está em andamento. Não há qualquer retrocesso na decisão e rito do concurso”, garantiu na página do Jornal Cruzeiro do Sul, no Facebook. (Da Redação)