Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba confirma 22 óbitos por complicações da Covid-19

26 de Março de 2021 às 02:00
Ana Claudia Martins [email protected]

Sorocaba recebeu a confirmação de 22 óbitos nesta quinta-feira (25). Com isso, as mortes com a confirmação da doença subiram para 984. A taxa de letalidade no município é de 2,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 2,9% e da nacional, que se encontra em 2,5%.

A Prefeitura de Sorocaba informa que recebeu a notificação de mais 544 casos confirmados da Covid-19, 510 recuperados e 22 óbitos, estes ocorridos desde o dia 14 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas ontem, não refletindo os dados das últimas 24 horas.

Já os casos confirmados com a doença passaram de 40.725 para 41.269 na cidade. Do total de confirmados, 285 estão internados (153 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 937.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados. Entre os suspeitos, 101 estão internados em hospitais da cidade, sendo 49 em UTI.

Há 24 óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 94.076. Sorocaba registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 ontem, chegando ao total de 39.063.

Leitos ocupados

Hospitais de Sorocaba, públicos e privados, seguiam ontem com leitos ocupados. No censo diário de leitos da Covid-19 de ontem, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) estava com ocupação total nos leitos de UTI Covid e os clínicos. Dos nove leitos clínicos Covid todos estavam ocupados, assim como os 33 leitos de UTI Covid. O leito de UTI infantil Covid estava desocupado.

No Adib Jatene, os oito leitos clínicos Covid tinham pacientes. Já os 30 leitos de UTI Covid encontravam-se 96,66% ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura, a Santa Casa estava com 100% de ocupação nos leitos clínicos e UTI Covid.

O Hospital Santa Lucinda estava com os 16 leitos clínicos Covid ocupados, assim como os quatro leitos de UTI Covid. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, um estava ocupado. O hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nove estavam ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid, dois estão ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme estava com 16 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 17. Dos três leitos Covid de suporte ventilatório avançado, um tinha paciente. O Centro de Estabilização Zona Oeste estava com nove leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 11. Os 23 leitos Covid de suporte ventilatório encontravam-se ocupados. (Ana Cláudia Martins)