Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba autoriza a reabertura da Feira da Barganha

04 de Junho de 2020 às 18:44

Feira da Barganha segue fechada por tempo indeterminado Aviso sobre a suspensão foi fixado no local. Crédito da foto: Cortesia (22/3/2020)

A Prefeitura de Sorocaba liberou nesta quinta-feira (4) a reabertura da Feira da Barganha, no Horto Florestal, zona norte da cidade, a partir do próximo domingo (7). Conforme o governo municipal, a autorização se deu no âmbito do Plano São Paulo de reabertura econômica, do Governo do Estado, e também do decreto municipal nº 25.768/2020, que libera com restrições o funcionamento de alguns serviços e comércios na cidade.

A autorização se deu após a Associação dos Barganheiros assinar, na manhã desta quinta-feira (4), um termo de ciência e compromisso com o município. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira, relatou que a associação se comprometeu, entre outros aspectos, a seguir as medidas indicadas aos shoppings centers, além daquelas afins apenas à Feira da Barganha.

“Entre as medidas estão o funcionamento da feira com apenas 20% da capacidade de uso do local; o horário reduzido das 9h às13h; o controle de entrada e saída de pessoas; disponibilização de álcool gel ao público e a permissão de entrada de frequentadores apenas com uso de máscara facial. O espaço também deverá organizar áreas de entrada e saída distintas, com o intuito de evitar aglomeração”, especificou o secretário.

Ainda segundo ele, a reabertura da barganha poderá ser revogada a qualquer momento, se comprovado crescimento da taxa de transmissão, conforme diretrizes da Secretaria da Saúde. A Associação dos Barganheiros se propôs, ainda, a restringir a aglomeração no entorno do espaço onde a feira funciona e, neste primeiro momento, autorizar o comércio local apenas por parte dos associados da Feira da Barganha. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)