Covid-19 Sorocaba e Região

Prefeitura de Sorocaba abre mais 60 leitos para pacientes Covid-19

UPH Norte, UPH Leste e UPA do Éden vão receber 20 leitos cada e reforço de equipe assistencial
Leitos para pacientes com Covid-19 serão instalados em UPHs e na UPA. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba anunciou a criação de mais 60 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade. As novas vagas serão instaladas em Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contando com reforço da equipe assistencial e serviços especializados na área de fisioterapia.

A UPH Norte, na avenida Itavuvu, terá mais 20 novos leitos de internação Covid, que entram em funcionamento até a noite desta segunda-feira (29).

A UPH Leste, na rua Nogueira Padilha, receberá mais 20 leitos de observação Covid-19 até a noite de terça-feira (30).

Já a UPA do Éden, às margens da Avenida Independência, também terá mais 20 leitos de observação Covid-19 até a outra segunda-feira (5).

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, estiveram pessoalmente na UPH Leste, na tarde deste domingo (28), fiscalizando os serviços prestados à população e conversando com a equipe gestora da entidade conveniada responsável pelo atendimento no local.

Leia mais  SP registra 1.299 mortes por Covid nas últimas 24h, 2ª pior marca na pandemia

“Reforçamos os pedidos para que as pessoas se cuidem, tomando todos os cuidados preventivos e não fazendo aglomerações”, destacou o prefeito. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários
Assuntos