Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba abre mais 60 leitos para pacientes Covid-19

29 de Março de 2021 às 07:08

Leitos para pacientes com Covid-19 serão instalados em UPHs e na UPA. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba anunciou a criação de mais 60 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade. As novas vagas serão instaladas em Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contando com reforço da equipe assistencial e serviços especializados na área de fisioterapia.

A UPH Norte, na avenida Itavuvu, terá mais 20 novos leitos de internação Covid, que entram em funcionamento até a noite desta segunda-feira (29).

A UPH Leste, na rua Nogueira Padilha, receberá mais 20 leitos de observação Covid-19 até a noite de terça-feira (30).

Já a UPA do Éden, às margens da Avenida Independência, também terá mais 20 leitos de observação Covid-19 até a outra segunda-feira (5).

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, estiveram pessoalmente na UPH Leste, na tarde deste domingo (28), fiscalizando os serviços prestados à população e conversando com a equipe gestora da entidade conveniada responsável pelo atendimento no local.

“Reforçamos os pedidos para que as pessoas se cuidem, tomando todos os cuidados preventivos e não fazendo aglomerações”, destacou o prefeito. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)