Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de São Roque decreta intervenção no sistema de transporte coletivo

15 de Setembro de 2020 às 15:35

Prefeitura de São Roque decreta intervenção no sistema de transporte coletivo Ônibus do transporte público de São Roque. Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque anunciou uma intervenção no sistema de transporte coletivo municipal. O gerenciamento teve início nesta terça-feira (15).

A decisão foi tomada após diversas reuniões com o setor, inclusive com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Sorocaba e Região. Segundo a Prefeitura de São Roque, a intervenção objetiva garantir o pleno e efetivo funcionamento do transporte à população, frente à possibilidade de novas paralisações e até eventual descontinuidade dos serviços.

Uma das primeiras ações da Prefeitura deve ser a regularização do pagamento dos trabalhadores e a retomada dos horários para atender a demanda atual. O prazo da intervenção é de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Concomitantemente, a Prefeitura já adotou medidas para novo processo licitatório do serviço de transporte público, cujo contrato se encerra em abril de 2021. (Da Redação)