Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Salto retira resíduos trazidos da capital com a chuva

19 de Fevereiro de 2019 às 17:21

Crédito da foto: Prefeitura de Salto/Divulgação.

Após fortes chuvas atingirem Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), no último fim de semana, a prefeitura realiza uma ação para retirar os resíduos trazidos pela força da água do rio Tietê, na capital, até o interior de São Paulo.

O trabalho teve início nesta terça-feira (19) e está sendo realizado pelas secretarias de defesa social, meio ambiente e de obras e serviços públicos. Uma equipe da CSO Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de resíduos do município, realiza a limpeza na área da Usina de Lavras, local tomado pelo material trazido da grande São Paulo na correnteza do rio Tietê.

Uma máquina também opera na retirada da lama e resíduos trazidos pela água. Segundo a prefeitura, como o trabalho de limpeza está em andamento, a quantia de material retirado ainda não foi contabilizada.

Os pontos que registraram alagamentos estão sendo monitorados pela Defesa Civil e os moradores foram orientados em relação ao acionamento em caso de emergências. O acesso à Ilha dos Amores continua interditado, por questões de segurança, após a força da água danificar parte do muro que cerca a ilha. Os demais parques municipais já estão com o funcionamento normalizado.

Crédito da foto: Prefeitura de Salto/Divulgação.

Galeria

Confira a galeria de fotos