Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Boituva proíbe trânsito de caminhões em 15 ruas e avenidas

08 de Agosto de 2019 às 16:31

Prefeitura de Boituva proíbe trânsito de caminhões em 15 ruas e avenidas O governo de Boituva pretende evitar “gastos adicionais consideráveis” para arrumar o asfalto Crédito da foto: Pxhere

Caminhões com mais de três eixos serão impedidos de transitar por 15 ruas de Boituva. Os motivos são os frequentes congestionamentos e os danos à malha viária.

A decisão do prefeito Fernando Lopes da Silva foi publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial Eletrônico. No documento consta que, com essa medida, o governo pretende evitar “gastos adicionais consideráveis”.

As ruas escolhidas foram Mário Pedro Vercellino, Ricardo Perin, João Batistela, Lúcia Moretti Tomaz e Wanderlei Pereira Camargo. Constam também na lista a Manoel dos Santos Freire e a Antônio Ângelo Amadio.

Os caminhões também não poderão circular em seis avenidas. São elas: Célia Lourdes Vercellino, Conselheiro Antônio Prado, Brasil, Zélia de Lima Rosa, dos Trabalhadores e Ari Vercellino. A restrição ocorrerá também na estrada municipal Roque Antunes Fragoso.

Permissão

As restrições não se aplicam aos veículos de socorro e emergência. A lista também inclui os automóveis considerados de serviços essenciais ou de utilidade pública. Entre eles, de companhia de energia, saneamento básico, guinchos e outros relacionados.

Os veículos de carga e descarga também poderão circular pelas respectivas vias. Desde que o serviço seja comprovado por nota fiscal ou outro meio legalmente válido.

O decreto entrará em vigor no dia 8 de setembro. Até lá, o Poder Público fará campanhas de orientação aos motoristas. (Da Redação)