Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos

24 de Março de 2020 às 15:26

Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos Funcionário da Prefeitura de Boituva higieniza unidade de saúde da cidade. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva (24/3/2020)

A Prefeitura de Boituva iniciou, na tarde desta segunda-feira (23), a desinfecção de espaços públicos. A medida visa combater o Covid-19 (coronavírus). O processo chamado de sanitização tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes.

À frente do comitê de enfrentamento ao avanço do Covid-19, o prefeito acompanhou o início dos trabalhos. As secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Agricultura são responsáveis pela operação.

Segundo o governo municipal, diariamente serão desinfetadas as frentes de supermercados, praças, rodoviária, farmácias, postos de saúde, hospital e demais locais que apresentam ainda a circulação de pessoas. O trabalho será feito com auxílio de um caminhão hidrojato, que atua na limpeza urbana do município.

Evitar contaminação

A Prefeitura de Boituva informou que o produto utilizado é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente.

De acordo com o prefeito, todas as medidas estão sendo tomadas para impedir o avanço da doença no município. Até o momento são seis casos suspeitos da doença.

[irp posts="231318" ]

 

Todos estão em isolamento domiciliar aguardando resultado dos exames. Não há nenhum caso confirmado. (Da Redação)