Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura anuncia melhorias no Parque São Bento

28 de Fevereiro de 2021 às 12:14

O Paço também anunciou tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas. Crédito da foto: Secom/Sorocaba.

A Prefeitura de Sorocaba anunciou ontem (27) três ações de melhorias no Parque São Bento, na zona norte de Sorocaba, durante ação dos programas Sorocaba Linda de Verdade e Prefeitura no seu Bairro.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) assinou termo para a concessão do antigo prédio que serviu de base para a Guarda Civil Municipal (GCM), localizado na praça Amália Helena Bertelle Camargo, e que estava totalmente abandonado, à Paróquia do São Bento. O local será utilizado para a oferta de cursos de capacitação profissional à comunidade.

O Paço também anunciou tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas, em até 45 dias. O poder público também informou a abertura de licitação para recuperar ruas do Parque São Bento que estão com o pavimento danificado.

Conforme a Prefeitura, as ações no Parque São Bento tiveram início em janeiro deste ano, com a retirada de 5 mil m³ de entulho, roçagem de 190 m², implantação de dez bancos e manutenção em 68 pontos de iluminação. Ainda foram realizados serviços de pintura, limpeza urbana, manutenção de brinquedos da área de lazer central do bairro, tapa-buraco das vias, limpeza e desratificação das bocas de lobo.

Houve, também, a realização de adequações de mobilidade urbana, como troca e limpeza de placas de trânsito e de nomes de ruas, mais a revitalização de sinalizações de solo. Antiga demanda da comunidade, um semáforo ainda foi instalado no cruzamento na Avenida Vinicius de Moraes.

De acordo com o Executivo, o Parque São Bento é o maior bairro de Sorocaba e conta com uma população de, aproximadamente, 45 mil pessoas.

Serviços à comunidade

No ato de entrega simbólica dos serviços realizados pelos programas da Prefeitura, a população também recebeu, ontem (27), serviços gratuitos como: informações sobre o programa Casa Nova Sorocaba; ofertas de emprego do Espaço Empreendedor; serviços do Sebrae; atendimentos do Ônibus Azul e Rosa da saúde; do Trailer de Odontologia; programas sociais do Saae; atendimento móvel do Procon; educação para o trânsito com a Urbes; serviços da Casa do Cidadão e da Ouvidoria Geral do Município; blitz pet para conscientização contra maus-tratos e abandono de animais; plantio e doação de mudas; bate-papo sobre relação família e escola; presença do cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM), das equipes do Serviço de Obras Sociais (SOS), do Grupo de Apoio ao Combate a Droga e Álcool Santo Antônio (Grasa); e empresa de cadastro para empregos.

A Prefeitura assegurou que, durante o ato, todos os protocolos sanitários foram seguidos pelos participantes, com controle de acesso, aferição de temperatura, uso de álcool em gel, dentre outros. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)