Sorocaba e Região

Prefeitura anuncia melhorias no Parque São Bento

Paço também anunciou tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas
O Paço também anunciou tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas. Crédito da foto: Secom/Sorocaba.

A Prefeitura de Sorocaba anunciou ontem (27) três ações de melhorias no Parque São Bento, na zona norte de Sorocaba, durante ação dos programas Sorocaba Linda de Verdade e Prefeitura no seu Bairro.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) assinou termo para a concessão do antigo prédio que serviu de base para a Guarda Civil Municipal (GCM), localizado na praça Amália Helena Bertelle Camargo, e que estava totalmente abandonado, à Paróquia do São Bento. O local será utilizado para a oferta de cursos de capacitação profissional à comunidade.

O Paço também anunciou tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas, em até 45 dias. O poder público também informou a abertura de licitação para recuperar ruas do Parque São Bento que estão com o pavimento danificado.

Leia mais  Prefeitura de Sorocaba destina cerca de R$ 3 milhões para Santa Casa

Conforme a Prefeitura, as ações no Parque São Bento tiveram início em janeiro deste ano, com a retirada de 5 mil m³ de entulho, roçagem de 190 m², implantação de dez bancos e manutenção em 68 pontos de iluminação. Ainda foram realizados serviços de pintura, limpeza urbana, manutenção de brinquedos da área de lazer central do bairro, tapa-buraco das vias, limpeza e desratificação das bocas de lobo.

Houve, também, a realização de adequações de mobilidade urbana, como troca e limpeza de placas de trânsito e de nomes de ruas, mais a revitalização de sinalizações de solo. Antiga demanda da comunidade, um semáforo ainda foi instalado no cruzamento na Avenida Vinicius de Moraes.

De acordo com o Executivo, o Parque São Bento é o maior bairro de Sorocaba e conta com uma população de, aproximadamente, 45 mil pessoas.

Serviços à comunidade

No ato de entrega simbólica dos serviços realizados pelos programas da Prefeitura, a população também recebeu, ontem (27), serviços gratuitos como: informações sobre o programa Casa Nova Sorocaba; ofertas de emprego do Espaço Empreendedor; serviços do Sebrae; atendimentos do Ônibus Azul e Rosa da saúde; do Trailer de Odontologia; programas sociais do Saae; atendimento móvel do Procon; educação para o trânsito com a Urbes; serviços da Casa do Cidadão e da Ouvidoria Geral do Município; blitz pet para conscientização contra maus-tratos e abandono de animais; plantio e doação de mudas; bate-papo sobre relação família e escola; presença do cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM), das equipes do Serviço de Obras Sociais (SOS), do Grupo de Apoio ao Combate a Droga e Álcool Santo Antônio (Grasa); e empresa de cadastro para empregos.

Leia mais  Operação integrada coíbe pancadões e autua 78 veículos nesta sexta

A Prefeitura assegurou que, durante o ato, todos os protocolos sanitários foram seguidos pelos participantes, com controle de acesso, aferição de temperatura, uso de álcool em gel, dentre outros. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários