Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura alerta sobre falso lançamento habitacional no Wanel Ville

16 de Março de 2021 às 08:39

355 servidores municipais já tiveram Covid Prefeitura afirma que não realiza nenhum anúncio ou cadastro habitacional por correspondência. Crédito da foto: Pedro Negrão (16/2/2021)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), alerta que um comunicado fraudulento para comercialização de um suposto lançamento habitacional no Wanel Ville, pelo Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal, foi entregue em residências da cidade nos últimos dias, utilizando, inclusive, logotipos da Prefeitura de Sorocaba e do Governo do Estado de São Paulo.

“Trata-se de uma mensagem falsa e, assim que tivemos conhecimento, adotamos todas as medidas cabíveis, inclusive registrando um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil nesta segunda-feira (dia 15), para investigação dessa prática criminosa. Dessa forma, reforçamos que qualquer comunicado nesse sentido deve ser desconsiderado pelo munícipe”, alerta o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Tiago da Guia.

O comunicado induz moradores com renda familiar a partir de R$ 1.500 a aderirem ao suposto lançamento, no bairro do Wanel Ville, informando descontos, um contato de WhatsApp, além dos dados pessoais que seriam necessários para o cadastramento.

O secretário da Habitação e Regularização Fundiária reforça que a Prefeitura não realiza nenhum anúncio ou cadastro habitacional por correspondência. “O único cadastro que estamos realizando no momento é o do programa Casa Nova Sorocaba, que pode ser feito pelo site da Prefeitura até o dia 31 de julho”, explica Tiago da Guia.

Mais informações podem ser obtidas na Sehab, de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287, pelo WhatsApp: (15) 99198-7875 ou pelo e-mail: [email protected].

O Procon Sorocaba também está atuando no caso e notificará, nesta segunda-feira, os responsáveis por divulgar o comunicado falso a prestar todos os esclarecimentos junto ao órgão de defesa do consumidor, cabendo, ainda, multa pela prática fraudulenta. Qualquer pessoa que possa ter sido lesada deve denunciar junto ao Procon Sorocaba, pelo endereço eletrônico: www.consumidor.gov.br; pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp: (15) 99198.2958. (Da Redação, com informações da Secom)