Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação profissional

10 de Junho de 2019 às 07:05

Os interessados devem fazer a matrícula no Sebrae Aqui de Votorantim. Crédito da foto: Senai

A Prefeitura de Votorantim, em parceria com o Senai, abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para cursos gratuitos de iniciação profissional em Indústria 4.0 e Desvendando a Blockchain. Ao todo são 44 vagas disponíveis e as matrículas serão encerradas quarta-feira (12) no Sebrae Aqui de Votorantim, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. Já as aulas serão realizadas no Polo UAB, com turmas pela manhã e tarde.

O curso de Indústria 4.0 aborda a evolução da indústria, tecnologias e processos habilitadores, bem como o nível de maturidade de empresas em relação assunto. Os temas que incluem Indústria 4.0 são: internet das coisas, big data, robótica avançada, computação em nuvem, manufatura digital, manufatura aditiva, integração de sistemas e segurança digital.

Já o curso desvendando blackchain trata sobre o sistema de moeda virtual, como o bitcoin, e também dos pagamentos digitais cujo principal componente é banco de dados e registros chamado blockchain. O curso tem o objetivo de fornecer ao aluno a obtenção da base conceitual desta tecnologia, seu funcionamento e os benefícios que ela proporciona para o mundo dos negócios.

Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, ter concluído o ensino fundamental e possuir um e-mail. Caso seja menor de idade, um responsável também deve apresentar documentos na inscrição.

[irp posts="129089" ]

 

O Sebrae Aqui fica aberto das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, ao lado da Biblioteca Municipal João Kruguer, no complexo urbanístico Zeca Padeiro, localizado na avenida 31 de Março. Já o Polo UAB fica na avenida Newton Vieira Soares, 291, Centro. Para mais informações: (15) 3353-8752. (com informações da Prefeitura de Votorantim)