fbpx
Sorocaba e Região

Prefeitos de Votorantim e Araçoiaba da Serra recebem certificação de MITs

Ao todo, 43 cidades foram certificadas pelo governo estadual como Municípios de Interesse Turístico
Prefeitos de Votorantim e Araçoiaba da Serra recebem certificação de MITs
Prefeitos receberam, do governador João Doria (PSDB), certificações de Municípios de Interesse Turístico (MITs) das suas cidades. Crédito da Foto: Divulgação/GESP

Os prefeitos de Votorantim, Fernando Oliveira (DEM), e de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas (PV), receberam nesta quarta-feira (20) do governador João Doria (PSDB), em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, as certificações de Municípios de Interesse Turístico (MITs) das suas cidades.

Leia mais  Municípios receberão verba para estimular o turismo na cidade

 

Ao todo, 43 municípios paulistas foram certificados. O evento também contou com a presença do governador João Doria e dos secretários estaduais Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, e Vinicius Lummertz, do Turismo.

Investimentos

A certificação traz consigo uma verba de R$ 640.285,55 às cidades contempladas. O recurso deve ser aplicado obrigatoriamente em ações que atraiam visitantes, como a ampliação da oferta de atrativos e o aprimoramento dos espaços já existentes.

A ação precisa estar prevista no Plano Diretor de Turismo e receber aval do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Secretaria de Estado do Turismo.

Votorantim anunciou que planeja investir a verba para entregar à população o Parque da Cachoeira da Chave e o Parque da Serra de São Francisco, o Trem Turístico e o Museu do Esporte, além de readequar próprios municipais.

Em Araçoiaba, os recursos serão destinados exclusivamente para aplicar em projetos de infraestrutura turística pública, geradoras de fluxo turístico; na revitalização dos lagos municipais e também a recuperação do museu municipal. (Da Redação)

Comentários