Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitos de Votorantim e Araçoiaba da Serra recebem certificação de MITs

20 de Março de 2019 às 19:31

Prefeitos de Votorantim e Araçoiaba da Serra recebem certificação de MITs Prefeitos receberam, do governador João Doria (PSDB), certificações de Municípios de Interesse Turístico (MITs) das suas cidades. Crédito da Foto: Divulgação/GESP

Os prefeitos de Votorantim, Fernando Oliveira (DEM), e de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas (PV), receberam nesta quarta-feira (20) do governador João Doria (PSDB), em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, as certificações de Municípios de Interesse Turístico (MITs) das suas cidades.

[irp posts="82130" ]

 

Ao todo, 43 municípios paulistas foram certificados. O evento também contou com a presença do governador João Doria e dos secretários estaduais Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, e Vinicius Lummertz, do Turismo.

Investimentos

A certificação traz consigo uma verba de R$ 640.285,55 às cidades contempladas. O recurso deve ser aplicado obrigatoriamente em ações que atraiam visitantes, como a ampliação da oferta de atrativos e o aprimoramento dos espaços já existentes.

A ação precisa estar prevista no Plano Diretor de Turismo e receber aval do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Secretaria de Estado do Turismo.

Votorantim anunciou que planeja investir a verba para entregar à população o Parque da Cachoeira da Chave e o Parque da Serra de São Francisco, o Trem Turístico e o Museu do Esporte, além de readequar próprios municipais.

Em Araçoiaba, os recursos serão destinados exclusivamente para aplicar em projetos de infraestrutura turística pública, geradoras de fluxo turístico; na revitalização dos lagos municipais e também a recuperação do museu municipal. (Da Redação)