Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito eleito de Salto de Pirapora fala de seus planos

20 de Novembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Prefeito eleito de Salto de Pirapora fala de seus planos Aos 28 anos, Matheus Marum (PSDB) é o prefeito mais jovem na história da cidade. Crédito da foto: Divulgação

O prefeito eleito de Salto de Pirapora, Matheus Marum (PSDB), visitou o jornal Cruzeiro do Sul ontem (19). Aos 28 anos, ele foi eleito o chefe do Executivo mais jovem da história da cidade. Marum participou de uma entrevista ao vivo pela redes sociais do Cruzeiro e destacou o que será prioridade em seu governo a partir de 1º de janeiro.

Marum lembrou que a experiência que teve durante o tempo como presidente da Câmara de Salto de Pirapora foi de muito aprendizado. “Hoje, eu sinto que estou muito bem preparado nesse aspecto, além de ter uma visão mais ampla do que vai ser quando a gente estiver dentro da Prefeitura”, afirma. Ele lembrou das dificuldades observadas pelo Legislativo, em relação às necessidades do Executivo, em especial quanto à modernização.

Outro destaque foi o compromisso de maior envolvimento da cidade com a Região Metropolitana. “Precisamos nos aproximar de Sorocaba, que tem um potencial incrível, de crescimento muito mais acelerado”, afirma.

Conforme ele, a questão do emprego será uma de suas prioridades. Ele defendeu um alinhamento das duas cidades no que se refere à geração de emprego e renda. “Precisamos também que Sorocaba colabore com a gente”, comenta. “É nesse sentido que nós pretendemos alinhar as nossas ideias com a próxima gestão de Sorocaba”, acrescenta.

Ainda sobre o tema, ele afirmou que nos últimos anos a legislação da cidade foi modernizada. Ele garantiu trabalhar para a geração de emprego e citou que 8 mil pessoas viajam todos os dias de Salto de Pirapora para trabalhar em Sorocaba e outras cidades.

“Precisamos também alinharmos com o governo estadual no tocante aos interesses de Salto de Pirapora”, afirma.

Sobre segurança pública, a prioridade serão os investimentos na Guarda Municipal, incluindo a chamada muralha eletrônica. (Marcel Scinocca)