Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito e vice eleitos de Salto falam do plano de governo

02 de Dezembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Prefeito e vice eleitos de Salto falam do plano de governo Laerte Sonsin, do PL, foi entrevistado pela jornalista Ana Cláudia Martins. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

O prefeito eleito de Salto, Laerte Sonsin, do PL, e o vice-prefeito Edemilson Santos, do Podemos, participaram de uma live pelo Facebook do jornal Cruzeiro do Sul na tarde de ontem (1º). Eles falaram sobre as propostas de governo para a gestão 2021/2024 na Prefeitura de Salto.

Laerte Sonsin foi eleito com 54,23%, ou 32.619 votos no total, e derrotou o atual prefeito Geraldo Garcia (PP), que ficou em segundo lugar com 35,82% (21.542 votos). Sonsin tem 50 anos, é casado, tem ensino superior completo e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 710.000,00.

“Nós fizemos uma campanha bem simples e bem propositiva. A gente já vinha falando com a população. Ouvimos as carências das pessoas, apresentamos propostas e soluções e fomos muito bem recebidos por todos. Então, ficamos felizes com o resultado, que é fruto desse trabalho”, destaca Sonsin.

O vice-prefeito eleito na chapa é Edemilson Santos, do Podemos, que tem 45 anos. Os dois fazem parte da coligação Renovação Cidade. A eleição em Salto teve 26,8% de abstenção, 5,16% votos brancos e 7,57% votos nulos. “Eu já tenho uma atuação muito presente junto com a população nos bairros e na Prefeitura de Salto não será diferente, acompanhando o trabalho dos servidores públicos, fazendo uma gestão pelo município”, afirma. Santos.

O prefeito eleito de Salto disse que já anunciou os nomes dos 14 secretários municipais que irão participar da sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2021. Segundo ele, o critério de escolha dos nomes foi técnico. Todos são da cidade. Sonsin destacou ainda que a área de prioridade na sua gestão será a da saúde e também a questão de água no município, já que atualmente os moradores de 30 bairros de Salto estão sofrendo com falta no abastecimento. O prefeito eleito afirma que o problema da falta de água na cidade está relacionado com a falta de gestão.

Sonsin disse ainda que irá buscar um bom relacionamento com a Câmara Municipal de Salto para que os projetos de lei que serão apresentados pelo Executivo sejam aprovados. Ele contará com a ajuda do vice, que está terminando seu segundo mandato como vereador em Salto.

O vice Edemilson Santos afirma ainda que participou ativamente de reuniões sobre a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e que a união dos municípios da RMS é importante para Salto e todas as 27 cidades, principalmente na busca de recursos dos governos estadual e federal. (Ana Cláudia Martins)