Sorocaba e Região

Prefeita visita escola e determina a demolição de vestiário

Empresa especializada em solo e fundação será contratada para determinar as medidas estruturais necessárias
Prefeita verifica a situação do vestiário. Crédito a foto: Secom

A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho (PDT) visitou na tarde desta terça-feira (19) a Escola Municipal “Luiz Almeida Marins”, no bairro Júlio de Mesquita, para verificar pessoalmente as condições do vestiário da unidade, interditado completamente pela Defesa Civil, após vistoria técnica decorrente do aparecimento de rachaduras.

Acompanhada dos secretários da Educação (Sedu), Wanderlei Acca; de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Wilson Unterkircher Filho; da Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Marcos Mariano; e técnicos, a prefeita autorizou os procedimentos de reforma nesse equipamento da escola.

Depois de se certificar dos problemas, a prefeita determinou a demolição. Crédito da foto: Secom

O vestiário anexo à quadra será demolido e serão realizadas medidas preventivas de sondagem de solo na unidade, além da contratação de empresa especializada em solo e fundação para determinar as medidas estruturais necessárias para que o problema não volte a ocorrer.

Jaqueline conheceu toda as dependências da escola e verificou a gravidade do problema. Crédito da foto: Secom

De acordo com a prefeita, a visita com os técnicos teve grande importância na verificação da situação da construção. “Após recebermos a análise no laudo, foi primordial acompanhar pessoalmente e constatar detalhadamente as medidas de que a escola necessita”, ressalta Jaqueline. (Da Redação, com informações da Secom)

Comentários