Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita recua e promete hospital municipal em Sorocaba

07 de Agosto de 2020 às 00:23
Marcel Scinocca [email protected]

Prefeitura afirma que o terreno do Matadouro Municipal, no Brasilândia, está reservado para construção do hospital municipal. Crédito da foto: Emídio Marques (8/10/2019)

Depois da prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), afirmar na terça-feira (4) que uma nova Policlínica -- e não um hospital municipal -- seria implantada na antiga garagem da TCS, a Prefeitura de Sorocaba afirmou nesta quinta-feira (6) que o terreno do antigo Matadouro, na rua Paes de Linhares, Jardim Brasilândia, continua reservado para um futuro hospital municipal. Ainda de acordo com as informações oficiais, na avenida Ipanema, a nova Policlínica funcionará juntamente com a garagem da empresa que operará o sistema BRT de Sorocaba.

De acordo a Prefeitura, “simplesmente pretende-se que no antigo Matadouro Municipal seja reservado para construção de um hospital municipal, e em parte do espaço da antiga TCS será feita uma nova Policlínica já que a atual necessita de melhorias, não atendendo as atuais necessidades da forma como deveria”. Ainda conforme o Executivo, no mesmo local, 25 mil metros quadrados serão alugados para a operadora do BRT. O valor do aluguel depende de perícia imobiliária.

No vídeo de terça-feira, a prefeita afirmou que houve informações deturpadas repassadas à imprensa. “É muito importante a gente esclarecer que a área será destinada à construção da nova Policlínica. Teremos mais de 20 mil metros para construir a nova Policlínica”, diz. A chefe do Executivo continua e ressalta que não haverá hospital municipal. “De forma que essa história de que não vai ter hospital municipal, não será hospital municipal, será uma clínica de especialidades, uma nova Policlínica”, termina.

Na descrição do vídeo, há a informação de que a área da avenida Ipanema continua destinada e reservada para a instalação da nova Policlínica e que no local serão feitas pequenas cirurgias. Apesar de todos os trâmites para a aprovação de novo local para o hospital municipal, em nenhum momento do vídeo ela fala na área do antigo Matadouro e apenas usa o termo “não será hospital municipal”.

Vale frisar que, conforme o texto, a área do antigo Matadouro está apenas reservada para o hospital municipal, sem prazo para construção e funcionamento. Por outro lado, Jaqueline Coutinho tem apenas pouco mais de quatro meses de governo, com um processo eleitoral pelo caminho, além de uma crise orçamentária em andamento. Ela ainda não oficializou pré-candidatura à Prefeitura de Sorocaba. (Marcel Scinocca)