Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita Jaqueline libera atividades comerciais a partir de segunda-feira em Sorocaba

17 de Julho de 2020 às 15:31
Marcel Scinocca [email protected]

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/682275945687541/

Sorocaba terá abertura do comércio não essencial a partir de segunda-feira (20). A informação foi confirmada pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) em entrevista coletiva no Paço Municipal nesta sexta-feira (17).

De acordo com a chefe do Executivo, um decreto será expedido para o comércio de rua funcionar das 9h até às 13h. Os shoppings e galerias poderão ficar abertos pelas mesmas 4 horas, mas com horário de abertura a seu critério.

Jaqueline Coutinho também destacou a possibilidade de multa para pessoas que não estiverem usando máscara em espaço público, ou mesmo esteja usando de forma inadequada. Segundo a prefeita, além de ser multado, em caso de recusa, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar poderão ser acionadas.

Serviço público

O serviço público voltará a ter atendimento presencial, mas com rodízio por final de CPF. Cultos religiosos também estão permitidos, mas com determinação com relação a normas sanitárias.

A chefe do Executivo anunciou ainda que entrará na Justiça para que seja derrubada uma liminar que determina o fechamento de barbearias e salão de beleza. Ela considera o impedimento do funcionamento desses estabelecimentos como injusto e sem razoabilidade. (Marcel Scinocca)