Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita e vereadores tomam posse na Câmara de Votorantim

01 de Janeiro de 2021 às 18:46

Câmara Municipal de Votorantim. Crédito da foto: Cortesia/Marcos Ferreira (01/01/2021)

A posse dos onze vereadores de Votorantim, da prefeita Fabiola Alves da Silva Pedrico (PSDB) e do vice Rodrigo Kriguer (PSDB) foi marcada por atraso e problemas com a transmissão on-line.

Marcada para começar às 10h, a sessão começou às 10h30 e, aos 37 minutos de duração foi interrompida pela queda da internet.

Funcionários da TI se mobilizaram para sanar o problema, mas o problema era externo, com a falta de sinal do wi-fi. Com a demora, o vereador Luciano Silva (DEM), que presidia a sessão – por ser o vereador mais votado na cidade – decidiu retomar a sessão, agora presencial.

Embora dez os onze vereadores estivessem na Câmara no momento, foi necessário mobilizar o vereador Ita (Cidadania), que estava em sua residência, e a prefeita e o vice que estavam no teatro municipal da cidade, à espera de serem empossados e poderem dar posse ao secretariado, em um ato da Prefeitura.

A sessão foi retomada por volta das 12h10, quando, enfim, após os devidos protocolos, os vereadores, prefeita e vice foram empossados. A sessão de posse terminou por volta das 12h35.

Eleição da Mesa

Após, 20 minutos para as últimas articulações, o presidente da sessão, Luciano Silva, iniciou o processo de eleição da nova Mesa Diretora, por volta das 13h.

Duas chapas disputavam os quatro cargos da Mesa Diretora. A chapa 1, tinha vereador Luciano Silva (DEM), candidato a presidente, vereador Ita (Cidadania), vice, Cesar Silva (Cidadania), 1º secretário, e Rogério Lima (PP), 2º secretário.

A chapa 2, a vencedora, por 6 votos a 5, tem o vereador Zelão (PT), agora eleito o novo presidente do Legislativo de Votorantim; vereador Gaguinho (PTB), vice, vereador Cirineu (PMN), 1º secretário e vereador Thiago Schiming (PSDB), 2º secretário. (Aldo Fogaça)