Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita diz ter ‘colocado em dia’ repasses da Saúde

15 de Dezembro de 2019 às 06:01

Prefeita diz ter ‘colocado em dia’ repasses da Saúde A Santa Casa foi um dos prestadores que tiveram suas contas acertadas e, segundo o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, a situação garante o pagamento do 13º salário de funcionários. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/9/2019)

A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba conseguiu colocar em dia os repasses à maioria dos prestadores de serviços da pasta. O anúncio foi feito pela prefeita Jaqueline Coutinho como uma espécie de balanço de sua atuação diante da situação encontrada em agosto último, quando assumiu o cargo. Segundo a Prefeitura, naquela ocasião os pagamentos encontravam-se atrasados por conta de um gasto não esperado pela antiga gestão. Porém, prestadores como o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) ainda possuem repasses pendentes de recebimento e, de acordo com informações da prefeita, estão na programação de pagamento da Secretaria da Fazendo para serem efetuados “o mais breve possível”.

“Assumimos a Prefeitura com inúmeros atrasos nos repasses da saúde. Com muito empenho e organização, estamos cumprindo com nossa obrigação de pagar nossos prestadores dentro do vencimento, de forma gradativa”, disse a prefeita. O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, destacou a força-tarefa realizada pela pasta em constante contato com a Secretaria da Fazenda para que os pagamentos voltassem a ser pagos sem atrasos. “Nosso propósito de que não falte assistência à saúde da população está sendo cumprindo. Nos organizamos e estamos pagando em dia a Santa Casa e a maioria dos prestadores”, explicou.

O presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, mostrou-se agradecido com a notícia e comentou sobre a importância de receber em dia os repasses. “Vamos conseguir pagar o décimo terceiro aos nossos profissionais e continuar oferecendo uma assistência de qualidade aos pacientes do SUS”, destacou.

O ex-secretário da Saúde de Sorocaba e atual diretor da Diretoria Regional de Saúde (DRS-16), Milton Palma, também esteve no gabinete da prefeita Jaqueline Coutinho para se colocar à disposição na parceria Estado e Município. “Fiquei muito feliz pelo convite da prefeita e do secretário Ademir para estar aqui. Nosso objetivo na DRS é estreitar os laços e colaborar com a saúde pública em prol da população”, pontuou Milton. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)